sábado, 15 de setembro de 2012

Teste Cerebral da Bailaina


Você já deve ter recebido pelo email e visto em vários sites o “teste da bailarina”, que demonstraria qual lado de seu cérebro é predominante baseado em qual direção você enxergaria a bailarina girando, embora tenha sido provado que isso não é verdade. É old. Entretanto eu nunca tinha visto e conheci apenas essa semana, e fiquei perplexa. 
Como nosso cérebro pode ser tão esperto e ao mesmo tempo se deixar enganar tão facilmente por uma GIF?  =P



Fiquei mais de meia hora observando a bailarina e tentando fazer ela mudar de direção conforme minha vontade, já estou conseguindo, mas ainda não está tão fácil. Então o jeito é usar a animação que tem marcas de profundidade para fazer essa bailarina teimosa obedecer..




Bom se por acaso alguém, como eu, ainda não conhecia e tiver interesse, ficam os links de mais informações sobre ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário